FCCR prepara programação do Carnaval com diversas atividades
Atualizado em 17/01/2018 - 14:58
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O tradicional bloco Pirô-Piraquara vai sair em dois dias durante o Carnaval - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A programação que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo vem preparando para o Carnaval deste ano, em São José dos Campos, prevê a realização de oficinas, matinês, baile e o tradicional desfile do bloco Pirô-Piraquara, que sairá no dia 8 de fevereiro (quinta), às 17h, juntamente com o 2º Encontro de Bonecões do Vale (reunindo bonecões de cidades convidadas). 

O Pirô-Piraquara volta a desfilar no dia 10 (sábado), com concentração marcada para a Travessa Chico Luiz, às 9h (em frente ao Museu de Arte Sacra). Os percursos dos dois dias estão sendo definidos e serão divulgados posteriormente. 

Para os que já quiserem entrar no clima da folia, é possível acompanhar até o dia 11 de fevereiro, no Espaço Piraquara, um trabalho de restauração dos bonecões do Pirô-Piraquara, realizado pelos artistas plásticos Benedito Domingos Santos (Benê) e Fátima Almeida Santos. A atividade é aberta ao público de segunda a sexta, das 13h às 17h. 

Oficinas, matinês e baile 

As oficinas de máscaras e adereços serão realizadas de 5 a 9 de fevereiro (sexta-feira de Carnaval) em todas as casas de cultura da Fundação Cultural, das 9h às 17h. Não é necessário fazer inscrição para participar. Nos mesmos locais está previsto a realização de matinês no período da tarde. E especificamente na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro I, acontecerá um Baile de Carnaval, às 19h. 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×