Vistoria de transportes públicos será feita no Detran
12/01/2018 - 13:58
Vistoria do transporte escolar - renovação de alvarás
Vistoria de transportes será feita na Rua Codajás, sede do Detran/SP, no período das 8h15 às 18h, de segunda a sexta-feira. - Foto: Beto Faria/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir de segunda-feira (15), o serviço de Vistoria de Transportes, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos para a renovação dos alvarás de transportadores escolares, táxi, alternativos e fretados, passará a ser feito em novo endereço: Rua Codajás, sede do Detran/SP, no período das 8h15 às 18h, de segunda a sexta-feira.

A intenção é facilitar e agilizar a documentação relativa ao serviço prestado pelos transportadores. Em um mesmo local funcionará os agendamentos, as vistorias veiculares e os processos de documentação. Esses serviços de vistoria não serão unificados entre Prefeitura e Detran, mas estarão disponíveis no mesmo espaço.

Renovação de alvarás

A Prefeitura iniciou neste mês de janeiro o agendamento para a renovação de alvarás. Como habitual, a renovação é feita com agendamento prévio, com pelo menos um dia de antecedência, conforme disponibilidade de data, por meio do telefone 3912-6791.

Os agendados para a semana do dia 15 de janeiro já foram avisados da mudança de local. A orientação é que os permissionários antecipem suas vistorias no prazo correto para não ficarem irregulares. 

A relação completa dos documentos pode ser consultada no site da Prefeitura (http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/mobilidade-urbana/alvaras-para-transporte).

O transportador que perder o prazo para regularização deve procurar o Setor de Fiscalização de Transportes, na Secretaria de Mobilidade Urbana, e abrir um processo solicitando a prorrogação do prazo. Entretanto, a prorrogação não isenta o profissional da penalidade prevista na legislação. 

Cronograma 

Transporte escolar

Mês - Alvará

Janeiro - Finais 0 e 1

Fevereiro- Finais 2 e 3

Março - Finais 4 e 5

Abril - Finais 6 e 7

Maio - Finais 8 e 9

Fretado

Renovação até o último dia útil de março

Alternativo

Renovação do 1º dia útil de abril até o último dia útil de maio

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana