Conexão Juventude desembarca no Pinheirinho neste sábado
Atualizado em 20/02/2018 - 14:55
Conexão Juventude no Jardim Helena 10 02 2018
Segunda edição do ano terá show de mágica, clínica de boxe e shows musicais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste, será a próxima parada do Conexão Juventude. O evento voltado à nova geração, que é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, levará cultura, lazer e esporte ao bairro no próximo sábado (24), a partir das 14h. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão até as 19h.

A população poderá curtir as atrações na Avenida Três, s/n, no espaço que será montado atrás da Emef Pinheirinho dos Palmares. Profissionais das secretarias de Esporte e Qualidade de Vida e Mobilidade Urbana, além da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) montaram um roteiro que vai de apresentações musicais a um estande de games e clínica esportiva.

Seguindo o plano de promoção do esporte, o Conexão apresentará aos moradores do bairro fundamentos do boxe, por meio de orientações teóricas e atividades práticas comandadas por profissionais do programa Atleta Cidadão. Criado em 1999, a iniciativa é responsável pela formação de atletas da cidade nas categorias de base de 23 modalidades. Atualmente, quase 1.200 jovens talentos integram o programa.

O itinerário desportivo seguirá com destaque durante todo o dia, com roda de capoeira ministrada pelos mestres Bahia e Tamanduá e aula aberta e Urban Mix™. Assim como em outras edições do Conexão, os e-sports (esportes eletrônicos) também terão espaço com um estande de games com consoles do passado e do presente.

O lado cultural terá shows de sertanejo, hip-hop e uma apresentação especial de pagode com o grupo Brilho no Olhar. As crianças do Pinherinho dos Palmares poderão se divertir com touro mecânico, cama elástica e tobogã e brinquedos da Rua de Lazer. Todas as atividades de lazer têm a supervisão de monitores.

Por fim, equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estrará no local com a campanha de conscientização para um trânsito mais seguro em São José.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições, mais de 17 mil pessoas participaram.

14h às 15h20
DJ Ludimila – Hip-hop e música eletrônica

15h20 às 16h
Thiago Rossi – Show de mágica