Ônibus voltam a circular neste sábado em São José dos Campos
Atualizado em 17/02/2018 - 19:37

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Os ônibus do transporte público de São José dos Campos voltaram a circular no fim da tarde deste sábado (17). Com o retorno dos motoristas e cobradores, o atendimento das linhas e o cumprimento dos horários foram restabelecidos.

Os trabalhadores do sistema haviam paralisado as atividades para participação em ato de repúdio à violência.

Em nota oficial, a Prefeitura lamentou o ocorrido com o cobrador e se solidarizou com o sentimento dos profissionais da categoria. A Administração Municipal também tomou as medidas necessárias para amenizar os impactos no atendimento à população.

Nota oficial divulgada pela Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos lamenta o ocorrido com o cobrador e se solidariza com o sentimento dos profissionais da categoria, que, neste momento, participam de um ato de repúdio à violência.

Em respeito aos trabalhadores da classe e, acima de tudo, às pessoas que utilizam o transporte público, profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana estão mobilizados para amenizar os impactos da paralisação dos profissionais nos deslocamentos da população durante a tarde deste sábado (17).

Nesse sentido, vans do transporte alternativo estão sendo deslocadas para atender as linhas com maior demanda de passageiros. O serviço de táxi, assim como as provedoras de transporte individual por meio de aplicativos estão orientadas a intensificar a oferta de viagens para suprir as necessidades de deslocamento das pessoas.

A normalização do serviço está prevista para as 17h.