Inscrições para nova creche do Pinheirinho começam na quarta-feira
Atualizado em 22/02/2018 - 17:14
Creche Pinheirinho dos Palmares
Nova unidade na região sudeste vai atender cerca de 750 crianças, com idades entre 0 e 5 anos Foto: PMSJC - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

As famílias moradoras do Residencial Pinheirinho dos Palmares e de bairros adjacentes na região sudeste de São José dos Campos ganharam uma nova escola de educação infantil. As obras no Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Maria Aparecida Segolin Rezende estão em fase final de acabamento. O local irá atender cerca de 750 crianças de 0 a 5 anos. As inscrições para a unidade começam na próxima quarta-feira (21).

As inscrições poderão ser feitas em qualquer escola de educação infantil da cidade. Para inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal.

As famílias selecionadas para a unidade serão contatadas pela direção da escola para oficializar a matrícula. Já as crianças residentes nos bairros de atendimento da escola, que estão matriculadas no Pré I e Pré II, não precisarão realizar inscrição, pois passarão para o novo Cedin imediatamente. As aulas estão previstas para iniciar em março. A nova creche, localizada na avenida João Rodolfo Castelli, 40, será a primeira entregue pela Prefeitura de São José dos Campos neste ano.

Estrutura

O prédio com 2.860 m² de área construída conta com bloco pedagógico, sendo 9 salas de aula para educação infantil, 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. Para o espaço de integração entre as diversas atividades soma-se pátio coberto, playground e refeitório.

Além do Residencial Pinheirinho dos Palmares, a creche atenderá também os moradores dos bairros Vila Adriana e Jardim Pernambucano. Atualmente, São José dos Campos conta cerca de 28 mil crianças com idades entre 0 e 5 anos matriculados nas 108 escolas de educação infantil, incluindo as entidades conveniadas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×