Conexão Juventude desembarca na região sul com atmosfera street
Atualizado em 27/04/2018 - 18:03
Esporte e Qualidade de Vida
Shows musicais de rap e hip hop durante toda a tarde serão destaques da edição no Conjunto Elmano Veloso - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Duas semanas depois da primeira edição especial com prestação de serviços, o Conexão Juventude chega neste sábado (28) ao extremo da região sul para levar cultura, recreação e esporte a população.

Entre 14h e 19h, a avenida Galdêncio Martins Neto, no Conjunto Elmano Veloso, será tomada por uma extensa programação, que envolverá shows musicais, espaços de lazer, oficinais artísticas e clínicas esportivas. Todas as atividades serão gratuitas.

Nesta edição, a 6ª de 2018, o destaque será todo da cultura de rua. O palco do Conexão terá a ilustre apresentação do cantor joseense Síntese, famoso pelas suas faixas curtas e versos críticos. Junto com o artista, se apresentarão outros nomes famosos das cenas do hip hop e do rap como Do MC, LK Marroquino, Killa Bi, Tati Botelho, Sinapse e Aliados Force Crew.

Antes dos shows voltados ao hip hop, programados para começarem às 15h20, será realizada uma aula de Urban Mix™, estilo de dança que mistura diversos ritmos musicais, se aproximando da cultura urbana. Casando com a proposta do Conexão Juventude, Mr. Fred vai comandar as sessões de grafite no local, com demonstrações de pinturas e suas técnicas ao vivo.

Além da atmosfera street, os moradores do Conjunto Elmano Veloso poderão participar ainda de roda de capoeira, oficinas culturais da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), clínica de boxe ministrada pelos profissionais do programa Atleta Cidadão, estande de games, Rua de Lazer, entre outras atividades gratuitas.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Neste ano, o evento já teve cinco edições, sendo a última, no Parque Alambari, na região leste, a primeira especial do ano – batizada de Conexão Juventude e Ação – com prestação de serviços aos munícipes e acesso a atividades socioeducativas. O evento já visitou as regiões leste, sudeste e norte.

Em 2017, o Conexão passou por todas as regiões do município, incluindo Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades.

Programação
14h às 15h
Urban Mix™ 

15h20 às 15h40
LK Marroquino

15h40 às 16h
Killa Bi

16h às 16h20
Tati Botelho

16h20 às 16h40
Sinapse

16h40 às 17h20
Aliados Force Crew

17h20 às 17h50
Do MC

17h50 às 18h50
Síntese

14h às 19h
Clínica de boxe (Programa Atleta Cidadão)
Brinquedos gigantes
Roda de capoeira
Slackline
Apresentação de grafite
Caricaturas
Estande de games
Campanha de conscientização no trânsito
Cephatron #1860
Rua de Lazer


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×