Regularização do Santa Lúcia está na fase de constatação de posse
Atualizado em 24/04/2018 - 10:22
Bairro Santa Lúcia na zona leste
Localizado na região leste, o loteamento está na etapa final do processo de regularização fundiária - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos dá andamento à etapa final do processo de regularização fundiária do Santa Lúcia, na região leste, na próxima semana. De segunda (23) a sexta-feira (27), das 9h às 16h, funcionários municipais vão passar de casa em casa para atualização de documentos e constatação de posse. É necessária a presença do proprietário no imóvel.

Os moradores precisam ter em mãos os documentos pessoais e todos contratos de compra e venda do imóvel, bem como qualquer outra documentação relacionada ao imóvel.

Depois da etapa de campo, os técnicos vão analisar os documentos e fazer os relatórios de legitimação fundiária e de posse para encaminhamento ao Cartório de Registro de Imóveis.

Na semana passada, os profissionais da Prefeitura coletaram documentos no Costinha, na região norte, na etapa anterior à constatação de posse no loteamento. Setenta e oito moradores foram atendidos. Quem não conseguiu comparecer ao mutirão no local pode procurar o Departamento de Regularização Fundiária, que fica no 3º andar do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro).

Os próximos loteamentos a ser visitados são o Capão Grosso II e I, Majestic e Recanto dos Nobres. As equipes estarão nos imóveis para a fase de constatação de posse, conforme o cronograma abaixo.

Visitas para constatação de posse

• 2 a 4 de maio – Capão Grosso II
  • 7 a 11 de maio – Capão Grosso I
  • 14 a 18 de maio – Majestic: Rua 1 (inteira), trecho da Rua 10 (início na Estrada Quebra Eixo e término na Rua 1), começo da Rua 11 (parte da descida), Rua 12, casas da Estrada Quebra Eixo e Guaramirim (do lado direito, no sentido do ponto final)