Coro Jovem abre temporada com concerto no Vicentina Aranha
Atualizado em 20/04/2018 - 18:07
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Programação de 2018 prevê apresentações no auditório do Museu Municipal, no centro da cidade - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sob a regência do maestro Sérgio Wernec e a presença do pianista Guilherme de Almeida, o Coro Jovem de São José dos Campos faz, na próxima terça-feira (24), às 19h30, na capela do Parque Vicentina Aranha, seu primeiro concerto do ano. A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos.

Neste primeiro concerto do ano, será apresentada a obra de Gabriel Fauré, ‘Cantique de Jean Racine’ (1845-1924), um hino religioso inspirado nos textos do dramaturgo francês Jean Racine, da sua obra sacra litúrgica ‘Requim’. O espetáculo contará também com as presenças dos solistas do Coro Jovem, Thielly Coutinho (soprano) e Eduardo Bernardi (barítono).

De abril a dezembro, o Coro Jovem deverá realizar, no mínimo, nove apresentações em diferentes locais da cidade. Os concertos foram divididos por séries: ‘Sons da Paixão’, ‘Canção Verso Poesia’, ‘Opus’ e ‘Jovens Solistas do Coro’ (veja a programação abaixo).

O Coro Jovem é um projeto da Prefeitura de São José, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e conta com 94 coristas em três núcleos: iniciante, avançado e semi-profissional.

Programação da Temporada

Dia 24, 19h30: Capela do Parque Vicentina Aranha

Série Sons da Paixão: ‘Cantique de Jean Racine’, de Gabriel Fauré

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyanna