Experiências exitosas na Saúde de SJC são apresentadas em congresso
Atualizado em 18/04/2018 - 15:23
A UBS do Putim recebe o programa UBS Resolve
O sucesso do programa UBS Resolve será apresentado durante congresso em Rio Claro (SP) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Representantes da Secretaria de Saúde de São José dos Campos participam do 32° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que começou nesta quarta-feira (18) e prossegue até a próxima sexta (20). O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – Cosems/SP, na cidade de Rio Claro (SP).

Nesta edição, o tema será “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!”. O encontro também promove a 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano.

Durante o evento, a Secretaria de Saúde de São José dos Campos vai apresentar 14 trabalhos que representam as práticas e o modelo de gestão que estão sendo trabalhados no município.

Entre os temas que vão ser expostos estão: UBS Resolve; consulta online dos medicamentos oferecidos na rede pública; entrega de fraldas a domicílio; hanseníase; palivizumabe; primeira infância; saúde sexual e reprodutiva de adolescentes; epizootia; pacientes ostomizados; hortas comunitárias; shantala; entre outros.

O 32° Cosems/SP conta com a presença de importantes autoridades do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e reúne mais de 600 municípios paulistas para troca de experiências, diálogo e comunicação, sendo considerado um dos eventos mais esperados de saúde pública em 2018.