Prova do concurso para médico será no dia 6 de maio
Atualizado em 16/04/2018 - 17:30
Atendimento Médico 16 04 2018
O profissionais aprovados no concurso serão designados para trabalhar na atenção básica e virão para recomposição do quadro de servidores, conforme necessidade da Secretaria de Saúde - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A prova do concurso para médicos da Prefeitura, que acontecerá no próximo dia 6 de maio (domingo), será aplicada na Emef Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto (Av. Olivo Gomes, 520, em Santana), a partir das 9h. O edital com a divulgação do local e horário da prova foi publicado nesta segunda-feira (16) no site da Prefeitura.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, original de um documento de identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia.

O concurso para médicos tem 364 candidatos inscritos, sendo 263 para a especialidade de clínica geral, 34 para ginecologia/obstetrícia e 67 para pediatria. O processo seletivo oferecerá 30 vagas para cargos efetivos – 10 de cada especialidade – para contratação imediata.

O concurso constará de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas constarão de questões de múltipla escolha e versarão sobre os programas de políticas de saúde (10 questões), clínica médica (20 questões) e conhecimentos específicos (20 questões). O resultado do concurso público também será divulgado no site da Prefeitura.

Esses profissionais aprovados no concurso serão designados para trabalhar na atenção básica e virão para recomposição do quadro de servidores, conforme necessidade da Secretaria de Saúde. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O salário oferecido é de R$ 3.401,26 para 20 horas semanais de trabalho. No entanto, ao vencimento inicial, de acordo com a legislação vigente, poderão ser acrescidas as verbas de adicional de desempenho, adicional de condições especiais de trabalho e adicional de insalubridade, atingindo uma remuneração de até R$ 7.333,45.